[Dia Após Dia] Dos caminhos do acaso ao Grupo Positivo

1 de junho de 2023
Tempo médio de leitura: 3 minutos.

 

Era a última semana de dezembro de 2010, e o Cesar Castorino Machado aguardava ansioso alguns retornos de oportunidades de trabalho, inclusive da Posigraf, a qual almejava fazer parte do time. Por ser final de ano, ele achou que não receberia retorno das empresas, então, decidiu fazer uma viagem de bicicleta saindo de Curitiba (PR) a Aparecida (SP), cerca de 600 km, para refletir um pouco sobre a vida.

Cesar seguiu viagem no dia 27 de dezembro e, após estar a mais de 350 km de distância de Curitiba, recebeu uma ligação do time da Posigraf, informando que haviam marcado uma entrevista de emprego no dia 28 de dezembro, às 15h. Neste momento, ele ficou preocupado e ansioso por pensar que poderia perder a oportunidade que tanto esperava. Continuou empurrando sua bicicleta em direção a um posto abandonado logo à frente, na rodovia, enquanto, com fé, tentava buscar uma solução para resolver a situação. Após encostar ali, em questão de minutos um caminhão parou, o motorista desceu e perguntou a Cesar se poderia ajudá-lo. Assim, ele conseguiu uma carona e chegou em Curitiba a tempo da entrevista na Posigraf, que foi feita pelo seu gestor até os dias de hoje, Ari Mazetto.

Após finalizar a conversa, Cesar retornou para sua viagem e concluiu o trajeto. Desde então, após 12 anos na Posigraf, em todas as suas férias, aproveita para pegar sua bicicleta e seguir na estrada.

Notícias Relacionadas