Instituto Positivo integra Rede de Investidores Sociais do Paraná

14 de março de 2024
Tempo médio de leitura: 3 minutos.

 

A primeira reunião da Rede de Investidores Sociais (RIS) do Paraná em 2024 aconteceu no último dia 5 no IBGPEX, instituto de Responsabilidade Socioambiental da Uninter. O encontro reuniu mais de 20 representantes de organizações sociais de diferentes áreas e tratou da governança do grupo, além das estratégias para tornar a RIS ainda mais conhecida e alcançar cada vez mais organizações para unir forças em prol da área social. A RIS nasceu em 2015 com o propósito de fortalecer e aprimorar os profissionais envolvidos no investimento social privado.  

A diretora do Instituto Positivo e uma das fundadoras da RIS, Eliziane Gorniak, relembra que, ao começarem a trabalhar em rede, eram poucas as fundações e institutos no Paraná e muitos deles estavam encerrando suas atividades devido à crise econômica de 2014. No entanto, quase uma década depois, ela percebe uma mudança de perspectiva, com as empresas reconhecendo cada vez mais sua capacidade de contribuir para a sociedade para além de seus produtos e serviços. Ela tem confiança de que a RIS pode oferecer o suporte necessário para orientar as organizações a investirem cada vez mais em impacto social.  

Atualmente, a coordenação da rede está a cargo de quatro grandes empresas com atuação nacional e internacional: o Instituto Positivo, representado pela diretora Eliziane Gorniak; o Instituto GRPCOM, na figura da superintendente Ana Gabriela Borges; o Instituto Renault, com a coordenadora de responsabilidade social, Graziela Ramos; e o Instituto IBGPEX, representado pela gerente de projetos sociais, Rosemary Suzuki.  

 Clique aqui e saiba mais sobre o encontro. 

Notícias Relacionadas