Instituto Positivo promove encontro estratégico com equipes de comunicação

19 de janeiro de 2024
Tempo médio de leitura: 2 minutos.

 

Buscando estreitar o relacionamento com as demais equipes de comunicação do grupo, o Instituto Positivo (IP) promoveu um encontro estratégico, reunindo as equipes de comunicação dos colégios do Grupo Positivo, Aprende Brasil Educação, Posigraf e Comunicação Corporativa.

Na ocasião, foram compartilhados os objetivos e desafios do braço social do grupo para o ano atual, destacando as ações colaborativas de 2023, como o Natal da Central, organizado pela Aprende Brasil Educação em parceria com o IP, que trouxe aos colaboradores uma apresentação de Natal, com as crianças do CEI-Maria Amélia.

A apresentação da nova coordenadora de Produção e Disseminação de Conhecimento e Comunicação, Maíra Weber, marcou o evento. O momento também foi propício para sugestões e ideias sobre como o Instituto Positivo pode se aproximar ainda mais dos públicos de cada negócio. “Para o IP, ouvir as equipes sobre como podemos nos conectar de forma mais eficiente com diferentes públicos é fundamental, visando ampliar o alcance do nosso trabalho social“, explica Maíra. 

As iniciativas e projetos desenvolvidos pelo Instituto Positivo não apenas despertam interesse na sociedade civil, mas também apresentam potencial para agregar valor social aos diferentes negócios do Grupo Positivo. Nesse contexto, é vital manter esse alinhamento com as equipes de comunicação, garantindo que as ações do IP sejam comunicadas de maneira eficaz e impactante. Além disso, o envolvimento dos colaboradores do grupo é essencial nesse processo, buscando cultivar um sentimento de orgulho por fazer parte de uma empresa genuinamente comprometida com responsabilidade social. 

O Instituto Positivo 

O IP nasceu em 2012, em comemoração aos 40 anos do Grupo Positivo, para gerir o investimento social em favor da comunidade. Desde 2015, o IP trabalha pela melhoria da qualidade da Educação pública, incentivando o trabalho em Regime de Colaboração, por meio dos Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs). 

Notícias Relacionadas